Olá , seja muito bem vindo ao meu BLOG!

Olá, muito obrigada por visitar e ler minhas postagens. Espero que em algum momento de sua vida eu possa ajudar com pelo menos uma palavra amiga.

Quando puder atualize você também essa página, pois tenho certeza que alguém precisa de sua mensagem.

Obrigada e fiquem com Deus.

Agatha Mestrinho

terça-feira, 7 de junho de 2011

Da Dor e do Sofrimento Nasce a Experiência e a Felicidade

Olá Gente, boa tarde


O que a frase acima te faz pensar??

Bom, o certo é que, com o passar de nossa idade, essa frase fica mais evidente do que nunca. Lembra, quando a nossa mãe falava assim:

 - Filho não faça isso ou aquilo;
 - Filho eu sei o que estou dizendo!

E nós achávamos que era implicância ou rigidez por parte de nossos pais. E hoje, incoscientemente aplicamos as mesmas frases com nossos filhos ou em nossas vidas.

A verdade é que, tivemos que passar pela dor e pelo sofrimento para aprendermos, e tirar dessa situação a tal experiência. E que experiência!!

Mas nem tudo vira regra - Sofrimento - Dor - Experiência - Felicidade!

As vezes repetimos, repetimos, repetimos e repetimos os nossos erros....e a dor então....nem se fala!

Parace que aumenta a cada nova situação ruim que repetimos. Mas se mudar, transformaria tudo, porque insistimos e repetir nossos erros???

Por que até mesmo o sofrimento e dor vira rotina em nossas vidas. Nos acostumamos com tudo na vida, inclusive com o sofrimento.

Se é dificil mudar um padrão?....Meu Deus e como é! Mas temos o livre arbitrio e só conseguimos com muita força de vontade e perseverança.

Eu já repeti muitas situações em minha vida e tenho certeza que ainda estou como você, aprendendo, mas eu já consigo ao menos enxergar quando é hora de mudar, e isso, já é um bom começo.

Enxergar a situação que nos faz mal e não aceitá-la mais, significa que já estamos querendo iniciar a mudança em nossas vidas.

Não mude por que alguém pediu e quer, mude por você mesmo, aceite seus erros, defeitos, acertos e qualidades, aceite ser quem você realmente é.

Sendo assim, nasce um brilho, como se fosse uma luz no fim do tunel e você começa a enxergar a saída para uma verdadeira mudança.

Ser quem você é, e se assumir, é o ato mais importante de uma mudança.

Se você deseja incondicionalmente ser FELIZ....tome a postura de ser FELIZ, nem que para isso, precise voltar atrás e começar novamente, quantas vezes forem necessárias, até você aprender e enfim pensar:

Precisei passar por tudo isso pra chegar até aqui!
A cada dia que passa estou mais próxima da minha paz interior e da minha FELICIDADE.




Um beijo e fiquem com Deus.



Agatha Mestrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário